Notícias

Ação social de alunos promove acompanhamento psicológico para cuidadores de animais

Publicado em: 03/05/2017

SÃO LUÍS - O Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde e Intervenções Assistidas por Animais (GEPSIAAs) do Departamento de Psicologia da UFMA, em parceria com o Grupo de Trabalho Psicologia e Intervenções Assistidas por Animais do Conselho Regional de Psicologia - 22ª Região, promoverá, no sábado, 6, a partir das 9h30, a ação social "Cuidando de quem cuida: escuta e intervenção psicoterapêutica com donos de animais". O evento ocorrerá na sala de Dinâmica de Grupos, localizada no Centro de Ciências Humanas (CCH).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário online da ação. O atendimento é desenvolvido por voluntários e composto por quatro encontros. Caso o participante falte a um deles, sua inscrição será cancelada.

A iniciativa visa beneficiar protetores e cuidadores que se encontram em situações de tristeza diante das dificuldades encontradas no que diz respeito ao cuidado com animais.

De acordo com o líder da GEPSIAAs, e também professor do Departamento de Psicologia da UFMA, Jean Marlos Borba, a metodologia consiste em "acolhimento, escuta e compreensão das situações trazidas pelo participante a fim de oferecer-lhe acompanhamento", afirma.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail gepsiaa.ufma@gmail.com.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Produção: Géssica dos Anjos
Revisão: Jáder Cavalcante
Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Fonte: Ana Vitória
Última alteração em: 03/05/2017 10:14

Digite o texto aqui...

I DELTA VEG 

9 a 11 de agosto de 2017

Foi realizado o I O I Encontro Vegano do Delta do Parnaíba DELTAVEG na UFPI - Campus de Parnaíba evento organizado pela vice-lider do GEPSIAA's prof. Psicóloga Dayanne Batista Sampaio.

Os membros do grupo prof. Fil. Arnaldo Menezes - IFMA e a Psicóloga - Mestranda em Psicologia pelo PPGPSI - UFMA Lidiane Veronica Collares da Silva participaram da mesa redonda Sobre Ética e Intervençoes Assistidas com Animais - IAA's. A participaçao do prof. Dr. Jean Marlos se deu por meio da leitura de texto produzido para a mesa, em virutde da impossibilidade de comparecimento. 

O evento possibilitou aos participantes uma discusao sobre diferentes temas relacionados ao veganismo e a relacao home-mundo e homem-animal.`

https://deltaveg2017.wordpress.com/


Prof Ms. Arnaldo - IFMA, Profa. Psicóloga Dayanne Batista - UFPI/Parnaíba e Psic. Mestranda em Psicologia Lidiane Collares - UFMA

© 2018 GEPSIAA's | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora