CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS SUBMETIDOS À COMISSÃO CIENTÍFICA DO EVENTO

30/07/2017

NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

Serão aceitos resumos para submissão e apresentação da forma de pôster e comunicação oral. Poderão ser apresentados relatos de experiências, relatos de pesquisas em andamento ou concluídas.

Os resumos serão unicamente pelo e-mail gepsiaa.ufma@gmail.com e apreciados pelos membros da Comissão Científica do evento e por consultores ad hoc, após a confirmação da inscrição do autor principal, podendo ser aceitos, rejeitados ou aceitos com modificações formais. Os autores aceitam antecipadamente que as modificações formais sejam introduzidas pelos consultores.

Os resumos devem ser encaminhados juntamente com: a ficha de inscrição e o comprovante de pagamento.

Formatação do resumo: O resumo deve ser apresentado e editado no programa Microsoft Word, versão 6 ou posterior, arial, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas. No corpo do email deve conter: o título do trabalho, em letras maiúsculas, em alinhamento centralizado, contendo no máximo 12 palavras. No campo seguinte, o(s) nome(s) do(s) autor(es), por extenso, com iniciais em letra maiúscula, seguidos da sigla da instituição a que se vinculam, entre parênteses. O nome do autor que apresentará o trabalho será colocado em campo específico.

O corpo do resumo: o corpo do texto, apresentando o resumo em parágrafo único, contendo entre 250 a 500 palavras (use o contador do word), com espaçamento simples, contendo: introdução (incluir aspectos da literatura que ressaltem a relevância científica do estudo, definir conceitos principais, descrever os objetivos de forma clara), metodologia (descrever o modo como a pesquisa/estudo foi realizado, objetivos, participantes, ambiente e caso haja, instrumentos/materiais e procedimentos utilizados na coleta dos dados), resultados (descrever a síntese do que foi obtido com o estudo) e discussão. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes.

Palavras-chave: de três a seis, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula.

No início do resumo, logo após o título: apresentação dos autores, deve vir o(s) nome(s) do(s) autor(es) com uma apresentação sucinta (formação profissional, titulação acadêmica, vinculação institucional) com os endereços eletrônicos do(s) autor(es). Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo

Como será feita a avaliação dos resumos?

Os resumos serão submetidos aos membros da Comissão Científica do evento e por consultores ad hoc convidados, após a confirmação da inscrição do autor principal, podendo ser aceitos, rejeitados ou aceitos com modificações formais. É importante observar que os autores aceitam antecipadamente que as modificações formais sejam introduzidas pelos consultores e devem respeitar o prazo para tais alterações e reenvio do resumo corrigido.

É importante observar que:

Os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

(a) adequação do título a intenção geral do trabalho;

(b) Fundamentação teórica e relevância do estudo;

(c) Qualidade gramatical do texto;

(d) Objetividade e clareza;

e) Adequação do método aos objetivos propostos;

(f) Clareza na apresentação dos resultados e sua discussão;

(g) Cumprimento das normas para elaboração dos resumos.

Após avaliação, o resultado desta será informado por e-mail ao autor principal.

d. Ao(s) trabalho(s) aprovado(s) será garantida a publicação dos resumos nos Anais do evento.

e. Ao(s) trabalho(s) aprovado(s) será garantida a publicação dos resumos nos Anais do evento que será feito de forma eletrônica em pdf e disponibilizado posteriormente.

f. O evento terá o apoio da Revista Psicologia & Fenomenologia. Os interessados em encaminhar os textos completos para publicação, após a aprovação dos resumos, poderão encaminhá-los em formato de Artigo ou Ensaio, consoante as normas da revista, até o dia do evento (10 de abril de 2014), com vistas à submissão aos trâmites da revista, em seu número especial..As normas de publicação da revista estão no site https://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/fenomenolpsicol. Todas as propostas de publicação estarão submetidas aos trâmites da Editoração da revista.

Obs. O crédito das normas adaptadas do I Congresso Brasileiro de Psicologia e Fenomenologia.